Este blog, criado a partir do blog leitura com asas, tem como objectivo divulgar trabalhos dos alunos do 1º ciclo, de forma a motivá-los para a aprendizagem e construção de conhecimento. Queremos que os alunos mobilizem e desenvolvam competências nos vários domínios. Pretendemos assim, criar espaço para divulgação de trabalhos, histórias preferidas dos alunos, entre outras, promovendo as literacias da informação, tecnológicas e digitais, tornando-se igualmente um espaço de divulgação e de apoio ao desenvolvimento curricular.



E claro, nem poderia ser de outra forma, a postagem de alguns trabalhos é supervionada pelos alunos.

sexta-feira

O príncipe Feliz

Ficheiro:Oscar Wilde Signature.svg
Oscar Wilde nasceu em Dublin a 16 de outubro de 1854. Depois de escrever de diferentes formas ao longo da década de 1880, ele tornou-se um dos dramaturgos mais popular de Londres, em 1890. Hoje ele é lembrado por variadíssimas obras, que deram a volta ao mundo através de adaptações para teatro, filmes, músicas, series de televisão. Foi preso a que se seguiu uma morte precoce, em Paris, a 30 de novembro de 1900.


Através da história magnífica e intemporal de Oscar Wilde, Ana Esteves, durante o Mês dos Afetos apelou a vários valores  dos alunos do 3º e 4º anos ao dinamizar a Hora do conto. A contadora soube cativar os alunos recorrendo às emoções e sentimentos que transbordaram da história, e que a Ana soube tão bem encarnar.  


Obrigado Ana... 


Partilhamos convosco uma adaptação da obra de Oscar Wilde , o Príncipe Feliz. Vale a pena recordar a história.


Sem comentários:

Enviar um comentário