Este blog, criado a partir do blog leitura com asas, tem como objectivo divulgar trabalhos dos alunos do 1º ciclo, de forma a motivá-los para a aprendizagem e construção de conhecimento. Queremos que os alunos mobilizem e desenvolvam competências nos vários domínios. Pretendemos assim, criar espaço para divulgação de trabalhos, histórias preferidas dos alunos, entre outras, promovendo as literacias da informação, tecnológicas e digitais, tornando-se igualmente um espaço de divulgação e de apoio ao desenvolvimento curricular.



E claro, nem poderia ser de outra forma, a postagem de alguns trabalhos é supervionada pelos alunos.

sexta-feira

Não acordes o Urso, por FAVOR!!!


“O texugo avisou: Os ursos são grandes e peludos. Quando os acordamos, ficam zangados e carrancudos! Por isso, se quiseres fazer a festa e à vida tens amor, faz o que quiseres, mas… NÃO ACORDES O URSO, POR FAVOR!
“Oh não! Hoje os animais vão celebrar a festa da primavera junto ao velho tronco… mas um urso enorme e peludo esta aí a dormir… Será que acordaram o urso?” Um livro de Steve Smallman, da Minutos de Leitura. 

(imagem retirada de http://minutosdeleitura.tumblr.com/post/1008810959/nao-acordes-o-urso-por-favor)



Com a amizade sempre presente nesta cumplicidade entre os animais, foi o exemplo escolhido para assinalar o Mês dos Afetos, durante a hora do conto para todos os 1º e 2º anos do agrupamento.

A contadora de histórias que nos deliciou com a sua amabilidade e delicadeza, encantou os alunos e alertou-os para os valores e afetos que devemos demonstrar, não apenas no mês dos afetos, mas todos os meses, pois são todos meses de afetos.


Muito obrigado Ana... 

Sem comentários:

Enviar um comentário