Este blog, criado a partir do blog leitura com asas, tem como objectivo divulgar trabalhos dos alunos do 1º ciclo, de forma a motivá-los para a aprendizagem e construção de conhecimento. Queremos que os alunos mobilizem e desenvolvam competências nos vários domínios. Pretendemos assim, criar espaço para divulgação de trabalhos, histórias preferidas dos alunos, entre outras, promovendo as literacias da informação, tecnológicas e digitais, tornando-se igualmente um espaço de divulgação e de apoio ao desenvolvimento curricular.



E claro, nem poderia ser de outra forma, a postagem de alguns trabalhos é supervionada pelos alunos.

sexta-feira

Leituras Partilhadas



A biblioteca  escolar desafiou as turmas e respetivos professores, a participarem na atividade LEITURAS PARTILHADAS, edição 2013.

Assim, pelo segundo ano, foi possível compartilharem histórias, poesias, lengalengas ou outro tipo de trabalhos relacionados com a escrita/leitura, anteriormente trabalhados em situação de sala de aula, no âmbito do Plano Nacional de Leitura.

Com  o sentido de partilhar leituras sem saírem da sala de aula, recorreram-se aos recursos e ferramentas digitais e tecnológicas desde a internet, quadro interativo ou um projetor.

Nesta atividade transversal a todo o agrupamento, participaram todas as escolas do Agrupamento de escolas João da Silva Correia, perfazendo um total de 25 turmas, desde o jardim ao 11º ano, estabelecendo cerca de treze ligações via Skype.





Sem comentários:

Enviar um comentário