Este blog, criado a partir do blog leitura com asas, tem como objectivo divulgar trabalhos dos alunos do 1º ciclo, de forma a motivá-los para a aprendizagem e construção de conhecimento. Queremos que os alunos mobilizem e desenvolvam competências nos vários domínios. Pretendemos assim, criar espaço para divulgação de trabalhos, histórias preferidas dos alunos, entre outras, promovendo as literacias da informação, tecnológicas e digitais, tornando-se igualmente um espaço de divulgação e de apoio ao desenvolvimento curricular.



E claro, nem poderia ser de outra forma, a postagem de alguns trabalhos é supervionada pelos alunos.

sexta-feira

Desculpa!!!!


"O Urso e o Coelho são os melhores amigos do Mundo. Vivem na sua casa URSO & COELHO e cozinham as refeições URSO & COELHO na cozinha URSO & COELHO. Mas, um dia, encontraram um misterioso objecto brilhante e não se entenderam quanto a quem pertence. Será este o fim de uma amizade tão especial?” 




Um livro de Norbert Landa & Tim Warnes, da Editora Minutos de Leitura

As primeiras páginas do livro...

(imagens retiradas de http://www.minutosdeleitura.pt/livro.php?id=793091) 


Este foi o livro apresentado pela Animadora da Leitura Ana Esteves, da Arte em Movimento ao longo do Mês dos Afetos. Com a habitual simpatia e voz doce, encantou todos os alunos do jardim de infância do nosso agrupamento, apelando aos valores e afetos.

No final cantaram um música em homenagem a um grande amigo nosso, com o qual podemos aprender, viajar, sonhar e crescer: O livro!


Obrigado Ana... 

Sem comentários:

Enviar um comentário