Este blog, criado a partir do blog leitura com asas, tem como objectivo divulgar trabalhos dos alunos do 1º ciclo, de forma a motivá-los para a aprendizagem e construção de conhecimento. Queremos que os alunos mobilizem e desenvolvam competências nos vários domínios. Pretendemos assim, criar espaço para divulgação de trabalhos, histórias preferidas dos alunos, entre outras, promovendo as literacias da informação, tecnológicas e digitais, tornando-se igualmente um espaço de divulgação e de apoio ao desenvolvimento curricular.



E claro, nem poderia ser de outra forma, a postagem de alguns trabalhos é supervionada pelos alunos.

sexta-feira

Encontro com Bernardino Pacheco...


Esta é a história de um pai com coração de mãe. 
Um livro que nos revela que o amor de pai é tão incondicional como o de mãe. 
O Pai Galinha e o seu pintainho é uma história de Bernardino Pacheco com ilustrações de Raquel Pinheiro.


No dia 11 de março de 2013, Bernardino Pacheco, a convite da biblioteca escolar, dinamizou duas sessões de promoção da leitura nas bibliotecas escolares das escolas eb1ji de Casaldelo e Conde Dias Garcia, contemplando alunos do 1º e 2º anos.

Com sessões de 90 a 60 minutos, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer e questionar o escritor e professor. Este também pode ver e observar os trabalhos realizados pelos alunos referentes à obra trabalhada anteriormente.

A turma de 2º ano de Casaldelo dramatizou a história do Pai Galinha ao escritor, nosso convidado durante a semana da leitura de 2013.








Sem comentários:

Enviar um comentário