Este blog, criado a partir do blog leitura com asas, tem como objectivo divulgar trabalhos dos alunos do 1º ciclo, de forma a motivá-los para a aprendizagem e construção de conhecimento. Queremos que os alunos mobilizem e desenvolvam competências nos vários domínios. Pretendemos assim, criar espaço para divulgação de trabalhos, histórias preferidas dos alunos, entre outras, promovendo as literacias da informação, tecnológicas e digitais, tornando-se igualmente um espaço de divulgação e de apoio ao desenvolvimento curricular.



E claro, nem poderia ser de outra forma, a postagem de alguns trabalhos é supervionada pelos alunos.

sábado

Uma conversa com Ana Oliveira

Um encontro com a escritora Ana Oliveira foi o que os alunos do 3º ano das eb1.ji de Carquejido e Conde Dias Garcia puderam desfrutar durante a semana da leitura. Ana Oliveira veio apresentar-nos a sua mais recente publicação “O santo guloso” ilustrado por Helena Veloso.
O santo guloso  conta-nos a história das fogaças e de Santa Maria da Feira e valoriza a importância do cumprimento das promessas…. Mais só com a leitura desta história que nos leva até à época medieval…
No final da sessão que se realizou na nossa parceira Biblioteca Municipal, a autora respondeu a muitas questões colocados pelos participantes (eb1.ji de Espadanal, Carquejido e Conde Dias Garcia) e revelou também as histórias que tem ainda em fase de elaboração para futuras publicações.


Sem comentários:

Enviar um comentário