Este blog, criado a partir do blog leitura com asas, tem como objectivo divulgar trabalhos dos alunos do 1º ciclo, de forma a motivá-los para a aprendizagem e construção de conhecimento. Queremos que os alunos mobilizem e desenvolvam competências nos vários domínios. Pretendemos assim, criar espaço para divulgação de trabalhos, histórias preferidas dos alunos, entre outras, promovendo as literacias da informação, tecnológicas e digitais, tornando-se igualmente um espaço de divulgação e de apoio ao desenvolvimento curricular.



E claro, nem poderia ser de outra forma, a postagem de alguns trabalhos é supervionada pelos alunos.

sábado

7 escolas, 14 turmas, 14 leituras

No âmbito da semana da leitura, a biblioteca desafiou as escolas a participarem na atividade LEITURAS PARTILHADAS. Assim, foi possível compartilharem histórias, poesias, lengalengas ou outro tipo de trabalhos relacionados com a escrita/leitura.
Com a intenção de mostrar aos outros colegas de outras escolas do agrupamento o que de melhor sabem fazer, 7 escolas/14 turmas do jardim de infância ao 4º ano de escolaridade partilharam momentos divertidos e dinâmicos…
Contudo, o mais interessante é que não foi necessário sair da sala de aula para entrarem em contato com os colegas das outras escolas agrupamento. Utilizando as ferramentas digitais e tecnológicas desde a internet, quadro interativo ou um simples projetor, as leituras partilhadas foram um sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário