Este blog, criado a partir do blog leitura com asas, tem como objectivo divulgar trabalhos dos alunos do 1º ciclo, de forma a motivá-los para a aprendizagem e construção de conhecimento. Queremos que os alunos mobilizem e desenvolvam competências nos vários domínios. Pretendemos assim, criar espaço para divulgação de trabalhos, histórias preferidas dos alunos, entre outras, promovendo as literacias da informação, tecnológicas e digitais, tornando-se igualmente um espaço de divulgação e de apoio ao desenvolvimento curricular.



E claro, nem poderia ser de outra forma, a postagem de alguns trabalhos é supervionada pelos alunos.

quinta-feira

Repórteres de palmo e meio

Aqui fica o registo da turma do 2º ano da turma B da escola eb1ji das fontainhas relativamente à atividade promovida pela biblioteca.

A equipa da biblioteca escolar agradece esta reportagem e principalmente fica comovida pela recetividade por parte dos alunos ao que a biblioteca propõe. OBRIGADO...



"No dia 15 de fevereiro, pelas 9h 30m tivemos a presença da animadora da editora “Arte e Movimento” Ana  na nossa escola, encontro  promovido pela biblioteca escolar para promoção/leitura do livro “ Da Horta para a Compostagem”.
Foi muito giro a maneira como a senhora animadora contou/leu a história e a mensagem que o livro transmite é muito importante no nosso dia a dia.
Aprendemos que: A amizade e a ajuda entre todos nós é o melhor que pode acontecer numa turma.
Sem amigos não conseguimos ser bons meninos e meninas.
Por fim pintamos um caracol, visto a personagem principal do livro ser o caracol Rodrigo, que sofreu muito nas mãos da lesma… que atacou a sua carapaça. Sabiam que os caracóis têm carapaça para se protegerem de outros animais que tentam magoá-los, é um revestimento muito duro.
Foram momentos muito agradáveis inesquecíveis!...

2º ano
Turma B"

2B

Sem comentários:

Enviar um comentário