Este blog, criado a partir do blog leitura com asas, tem como objectivo divulgar trabalhos dos alunos do 1º ciclo, de forma a motivá-los para a aprendizagem e construção de conhecimento. Queremos que os alunos mobilizem e desenvolvam competências nos vários domínios. Pretendemos assim, criar espaço para divulgação de trabalhos, histórias preferidas dos alunos, entre outras, promovendo as literacias da informação, tecnológicas e digitais, tornando-se igualmente um espaço de divulgação e de apoio ao desenvolvimento curricular.



E claro, nem poderia ser de outra forma, a postagem de alguns trabalhos é supervionada pelos alunos.

domingo

Uma conversa com Manuela Mota Ribeiro

Médica de formação, escritora de paixão... Foi assim que a eb1.ji de Fundo de Vila convidou Manuela Mota Ribeiro para uma conversa com os pais e encarregados de educação desta escola.
Assim desafiamos a Manuela Mota Ribeiro a realizar uma sessão de sensibilização para os pais, na qual permite que os mesmos vejam que em casa têm um papel fundamental na formação dos seus filhos e educandos para a preparação e compreensão das suas diferenças e dificuldades, não mostrando apenas o lado difícil e desanimador dos constrangimentos e dificuldades que os alunos enfrentam, mas que com treino é possível construir novas saídas para o sucesso (académico, mas principalmente neste caso social).


No final pretendemos em conjunto passar a mensagem  que a família deve constituir-se como uma base forte e sólida para treinar os filhos nas relações interpessoais, promovendo valores e comportamentos socialmente coerentes com esses valores.

A biblioteca escolar deixa algumas sugestões de leitura aos pais e professores:







Sem comentários:

Enviar um comentário