Este blog, criado a partir do blog leitura com asas, tem como objectivo divulgar trabalhos dos alunos do 1º ciclo, de forma a motivá-los para a aprendizagem e construção de conhecimento. Queremos que os alunos mobilizem e desenvolvam competências nos vários domínios. Pretendemos assim, criar espaço para divulgação de trabalhos, histórias preferidas dos alunos, entre outras, promovendo as literacias da informação, tecnológicas e digitais, tornando-se igualmente um espaço de divulgação e de apoio ao desenvolvimento curricular.



E claro, nem poderia ser de outra forma, a postagem de alguns trabalhos é supervionada pelos alunos.

domingo

4º Encontro Nacional de Ilustração

Foi com muito prazer que as escolas da cidade receberam, pela quarta edição consecutiva, as Oficinas de Ilustração integradas no 4º Encontro Nacional de Ilustração de S. João da Madeira, organizado pela Junta de Freguesia.

Apesar deste projeto envolver tantas instituições, atividades, participantes e ilustradores, a quarta edição do encontro continuou com grande qualidade e o impacte junto da comunidade educativa foi muito positivo.
Nas escolas, as bibliotecas escolares e a RBE-SJM organizaram as oficinas pelas quais passaram 45 ilustradores que, durante os três dias em que decorreram, permitiram aos alunos experienciarem  momentos pedagogicamente muito ricos, envolvendo técnicas, materiais e  conceitos  inovadores.

Assim, consideramos que os objetivos foram alcançados! A adesão de professores e alunos são o reflexo da importância atribuída a este projeto de âmbito regional, no que se refere às oficinas. As sessões dos ilustradores  prestaram um contributo significativo à expressão artística que surge  interligada com o ato de ler, sobretudo na literatura infanto-juvenil.

Depois de auscultados os professores sobre o trabalho desenvolvido, estes mostraram a sua satisfação com esta atividade de parceria, que constituiu uma mais-valia para os alunos.

Assim que possivel disponibilizamos algumas fotografias...

Sem comentários:

Enviar um comentário