Este blog, criado a partir do blog leitura com asas, tem como objectivo divulgar trabalhos dos alunos do 1º ciclo, de forma a motivá-los para a aprendizagem e construção de conhecimento. Queremos que os alunos mobilizem e desenvolvam competências nos vários domínios. Pretendemos assim, criar espaço para divulgação de trabalhos, histórias preferidas dos alunos, entre outras, promovendo as literacias da informação, tecnológicas e digitais, tornando-se igualmente um espaço de divulgação e de apoio ao desenvolvimento curricular.



E claro, nem poderia ser de outra forma, a postagem de alguns trabalhos é supervionada pelos alunos.

quarta-feira

O dia da TOLERÂNCIA... é todos os dias

Aos dezasseis dias de novembro a BIBLIOTECA ESCOLAR em conjunto com a UAE de CASALDELO, em colaboraçao com as assistentes operacionais da escola EB1/JI de CASALDELO assinalou mais uma vez o dia internacional da tolerância. Com o lema “ A beleza exterior pode ser uma ilusão, a verdadeira beleza vem do coração” os alunos puderam assistir a uma peça de teatro, baseada no livro A princesa Feia”, de Luíza Brandão . A iniciativa contou com a colaboração de docentes e funcionários da referida escola e permitiu que alunos do jardim-de-infância e 1º ciclo pudessem desfrutar de um período de imaginação e, ao mesmo tempo, um período de reflexão para com o outro.
Esta actividade através da colaboração da biblioteca escolar com a educação especial, teve continuidade em sala de aula pretendendo chamar a atenção dos alunos e professores para a necessidade de sermos tolerantes.

Aqui fica uma amostra do que se passou na escola. Nós aprendemos e divertimo-nos muito.


Sem comentários:

Enviar um comentário