Este blog, criado a partir do blog leitura com asas, tem como objectivo divulgar trabalhos dos alunos do 1º ciclo, de forma a motivá-los para a aprendizagem e construção de conhecimento. Queremos que os alunos mobilizem e desenvolvam competências nos vários domínios. Pretendemos assim, criar espaço para divulgação de trabalhos, histórias preferidas dos alunos, entre outras, promovendo as literacias da informação, tecnológicas e digitais, tornando-se igualmente um espaço de divulgação e de apoio ao desenvolvimento curricular.



E claro, nem poderia ser de outra forma, a postagem de alguns trabalhos é supervionada pelos alunos.

domingo

Na BE com Manuela Mota Ribeiro

Durante o mês de Outubro celebra-se o mês internacional das bibliotecas escolares e em conjunto com os 50 anos de vida da nossa Biblioteca Municipal (Biblioteca Dr. Renato Araújo), os alunos do 3º ano das escolas do agrupamento de escolas de S. João da Madeira receberam ilustres convidados.
No dia 10 de outubro as Eb1.JI de Fontainhas e Parque receberam nas suas bibliotecas escolares a escritora Manuela Mota Ribeiro.
Entre vários temas abradados, esta escritora, médica de formação, falou-nos do seu novo livro “Edmar, o passarinho albino” e da doença que afeta muitas pessoas em todo o mundo, incluindo Portugal: Albinismo.
Entre este livro, a escritora também escreveu "O jardim de arco-iris" e "Kiko, o dentinho de leite".

Nas Fontainhas fizemos estes desenhos fantásticos para receber a escritora.

Obrigado Manuela, pela simpatia, amizade e pela lição. 


Sem comentários:

Enviar um comentário