Este blog, criado a partir do blog leitura com asas, tem como objectivo divulgar trabalhos dos alunos do 1º ciclo, de forma a motivá-los para a aprendizagem e construção de conhecimento. Queremos que os alunos mobilizem e desenvolvam competências nos vários domínios. Pretendemos assim, criar espaço para divulgação de trabalhos, histórias preferidas dos alunos, entre outras, promovendo as literacias da informação, tecnológicas e digitais, tornando-se igualmente um espaço de divulgação e de apoio ao desenvolvimento curricular.



E claro, nem poderia ser de outra forma, a postagem de alguns trabalhos é supervionada pelos alunos.

segunda-feira

Inauguração da exposição Livros Coletivos

Em nome da Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares, queremos agradecer aos convidados e a todos os que estiveram presentes na simbólica inauguração da Exposição "Livros Coletivos" no âmbito do Projecto Educativo Municipal 2010/2011.


Esta atividade contou com a participação dos escritores sanjoanenses Ana Paula Oliveira, Eva Cruz e Josias Gil, diretores dos agrupamentos de escolas de S. João da Madeira, Escola Secundária Serafim Leite, Agrupamento de escolas Oliveira Júnior e Escola Secundária João da Silva Correia. Também estiveram presentes a vereadora da educação da Câmara Municipal bem como o diretor do Centro Comercial 8ªAvenida.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares os principais convidados também estiveram presentes: os alunos e professores que se envolveram na concretização deste projeto fizeram-se representar pelas turmas do jardim de infância da EB1.JI de Casaldelo.

Aqui fica um pequeno filme fotográfico do momento. Se quiserem ver a exposição, a rede de bibliotecas escolares de S. João da Madeira agradece.


Sem comentários:

Enviar um comentário