Este blog, criado a partir do blog leitura com asas, tem como objectivo divulgar trabalhos dos alunos do 1º ciclo, de forma a motivá-los para a aprendizagem e construção de conhecimento. Queremos que os alunos mobilizem e desenvolvam competências nos vários domínios. Pretendemos assim, criar espaço para divulgação de trabalhos, histórias preferidas dos alunos, entre outras, promovendo as literacias da informação, tecnológicas e digitais, tornando-se igualmente um espaço de divulgação e de apoio ao desenvolvimento curricular.



E claro, nem poderia ser de outra forma, a postagem de alguns trabalhos é supervionada pelos alunos.

sábado

Apaixonados

Proporcionar uma hora do conto musicada foi o objetivo da equipa da biblioteca escolar, ao dramatizar a história “Apaixonados" de Rebécca Dautremer com música ambiente ao som da guitarra. Após a dramatização e interação dos alunos com a história, os alunos puderam "brincalhar" com o tema através da música. Com a ajuda da professora de educação musical e a projeção da letra, os alunos cantaram os apaixonados...



Entusiasmo e a participação ativa por parte dos alunos foi o que sentimos nesta actividade que decorreu para todo o primeiro ciclo em todas as escolas. Destacamos a parceria entre a promoção da leitura e o contato estabelecido entre livro e música.


Sem comentários:

Enviar um comentário