Este blog, criado a partir do blog leitura com asas, tem como objectivo divulgar trabalhos dos alunos do 1º ciclo, de forma a motivá-los para a aprendizagem e construção de conhecimento. Queremos que os alunos mobilizem e desenvolvam competências nos vários domínios. Pretendemos assim, criar espaço para divulgação de trabalhos, histórias preferidas dos alunos, entre outras, promovendo as literacias da informação, tecnológicas e digitais, tornando-se igualmente um espaço de divulgação e de apoio ao desenvolvimento curricular.



E claro, nem poderia ser de outra forma, a postagem de alguns trabalhos é supervionada pelos alunos.

sábado

Turmas LEITORAS +

Estamos a finalizar o ano lectivo e a biblioteca escolar começou a fazer o levantamento das requisições. Resolvemos entregar os certificados de turmas leitoras + às turmas que mais requisitaram.

Com o acompanhamento do professor bibliotecário e a supervisão pedagógica dos professores titulares de turma apercebemo-nos se os livros são apenas requisitados ou se os alunos das turmas vencedoras são ou não verdadeiros leitores. Por isso, estas turmas estão de parabéns porque acreditamos que são leitores autónomos, críticos e exigentes.
Parabéns.

As restantes turmas não fiquem desiludidos, para o ano só têm de ler mais e vão ver que recebem também um diploma de melhores leitores.

Turmas vencedoras:

Casaldelo: 2º ano (professora Elisa)
Fundo de Vila: 3º Ano turma A (professora Mafalda)
Fontainhas: 1º ano turma A (professora Susana)

Sem comentários:

Enviar um comentário