Este blog, criado a partir do blog leitura com asas, tem como objectivo divulgar trabalhos dos alunos do 1º ciclo, de forma a motivá-los para a aprendizagem e construção de conhecimento. Queremos que os alunos mobilizem e desenvolvam competências nos vários domínios. Pretendemos assim, criar espaço para divulgação de trabalhos, histórias preferidas dos alunos, entre outras, promovendo as literacias da informação, tecnológicas e digitais, tornando-se igualmente um espaço de divulgação e de apoio ao desenvolvimento curricular.



E claro, nem poderia ser de outra forma, a postagem de alguns trabalhos é supervionada pelos alunos.

segunda-feira

Fundo Vila em Casaldelo: Palestra e PeddyPaper

 No dia 15 de junho a biblioteca escolar uniu os alunos dos 3º anos das eb1.ji de Casaldelo e Fundo de Vila, permitindo a troca de experiências e conhecimentos que foram apropriando ao longo do ano letivo nas respectivas áreas de projeto.
Este ano o Intercâmbio ocorreu na biblioteca de Casaldelo. Os 3º A e B de Fundo de Vila, apresentaram uma palestra intitulada "Unidos pelo planeta...". Os pequenos Dr. e Dra. falaram-nos da poluição atmosférica, do aquecimento global, de energias renováveis, do efeito de estufa, das chuvas ácidas, da beleza do nosso planeta e deram-nos dicas sobre como podemos cuidar dele.
Para os mais distraídos, no final projectaram o seguinte filme:

(retirado de http://www.youtube.com/watch?v=1xwYFgyKYok&feature=youtu.be)

Aconselhamos a ver e a refletir. Vale a pena ver e VALE A PENA TENTAR.

Depois, foi a vez dos alunos do 3º ano de Casaldelo mostrarem o seu trabalho. Também tema da área de projeto, dinamizaram o PeddyPaper “O nosso mundo”. Entre livros e internet, as várias estações permitiram que todos conhecessem um “bocadinho” mais do planeta que tentamos salvar: Países, cidades, monumentos.


Se quiserem mais pormenores, basta uma pequena viagem ao blog desta turma: http://mundocasaldelo.blogspot.com/







1 comentário:

  1. Foi uma tarde fenomenal! Aprendemos e divertimo-nos imenso!
    Penso que este foi o inicio de muitas partilhas...

    ResponderEliminar