Este blog, criado a partir do blog leitura com asas, tem como objectivo divulgar trabalhos dos alunos do 1º ciclo, de forma a motivá-los para a aprendizagem e construção de conhecimento. Queremos que os alunos mobilizem e desenvolvam competências nos vários domínios. Pretendemos assim, criar espaço para divulgação de trabalhos, histórias preferidas dos alunos, entre outras, promovendo as literacias da informação, tecnológicas e digitais, tornando-se igualmente um espaço de divulgação e de apoio ao desenvolvimento curricular.



E claro, nem poderia ser de outra forma, a postagem de alguns trabalhos é supervionada pelos alunos.

sexta-feira

De 15 a 19 de outubro, decorreu, na escola, as oficinas de ilustração, no âmbito do 6º Encontro Internacional de Ilustração promovido pela Junta de Freguesia do nosso concelho.

Os alunos das EB1/JI do nosso Agrupamento participaram, com entusiasmo, nestas oficinas e adoraram. Vejam as fotografias!










segunda-feira

No dia 19 de setembro, pelas 10h00, foi inaugurada a nova Biblioteca da EB1/JI das Fontainhas, assim como toda a escola.
Foram convidados os alunos do 1º ano da professora Isabel para virem conhecer a nova Biblioteca que, sem saírem do lugar, tiveram a oportunidade de viajar até ao mundo da fantasia e do sonho….
A professora Ana Magda leu a história: “O Gato e o Rato” de Luísa Ducla Soares, que muito os entusiasmou.
Por fim os alunos ilustraram a história, ficando estes trabalhos afixados na biblioteca.
Esta festa tão desejada celebrou um sonho de há muitos anos que se tornou finalmente realidade. Como não poderia deixar de ser houve homenagens, agradecimentos, sorrisos, muita alegria e entusiasmo. Foram dias e dias de muito trabalho, empenho e muita dedicação a preparar esta festa de inauguração de um espaço novo que já desperta paixões.

Ficam aqui algumas fotografias deste mundo encantado…