Este blog, criado a partir do blog leitura com asas, tem como objectivo divulgar trabalhos dos alunos do 1º ciclo, de forma a motivá-los para a aprendizagem e construção de conhecimento. Queremos que os alunos mobilizem e desenvolvam competências nos vários domínios. Pretendemos assim, criar espaço para divulgação de trabalhos, histórias preferidas dos alunos, entre outras, promovendo as literacias da informação, tecnológicas e digitais, tornando-se igualmente um espaço de divulgação e de apoio ao desenvolvimento curricular.



E claro, nem poderia ser de outra forma, a postagem de alguns trabalhos é supervionada pelos alunos.

quinta-feira

Mês dos afetos

No âmbito da Educação para os Afetos, a equipa da biblioteca propôs, em fevereiro, o MÊS DOS AFETOS solicitando a participação de todos os alunos, professores e comunidade escolar:

CARTA + , a qual consistiu escrever um poema, uma carta, um postal ou realizar um desenho, demonstrando carinho, amizade ou o amor que os alunos sentem pelas pessoas que nesta comunidade escolar (colegas, professores e funcionários) são mais queridas. 
 
Não te esqueças durante o mês dos afetos, e todos os outros dias do ano, dar um abraço, um sorriso... um simples sinal de afeto a quem está mais perto de ti... 
 


10310 visualizações

Myebook - No colo da Lua - click here to open my ebookMAIS DE 10000 VISUALIZAÇÕES...

PARABÉNS



No colo da Lua... esta história coletiva surgiu a partir da atividade Twitta-me uma história. Atividade realizada a partir do twitter com a turma do 3º ano de Casaldelo, no ano letivo 2011/12



http://www.myebook.com/ebook_viewer.php?ebookId=125073